terça-feira, 18 de outubro de 2011

Aqui é o meu lugar!


Eu só queria um tempo pra mim.
Talvez esse tenha sido meu erro. Fiquei afastado de tudo o que me fazia bem pra satisfazer minhas vontades próprias.
Egoísta.
Insisti que o problema era o trabalho, a faculdade, mas no fundo eram apenas desculpas pra eu me desligar de tudo.
E consegui.
Desisti do retiro TLC, não fui mais ao grupo, nem às missas, meu repertório de músicas católicas está parado.
Fiz umas bobagens... E pra variar, sofri como um idiota. Chegaram a afirmar que eu estava entrando em depressão!
E quando eu nem lembrava do tal retiro, fico sabendo que um amigo vai estar lá.
Pronto. Foi o que bastou pra voltar tudo à tona.
Saudade, saudade, saudade. De tudo. Dos meus verdadeiros amigos, de tudo o que a gente viveu, do tempo em que eu era o Fabinho, o menino do violão, que animava os encontros jovens, que vivia sorrindo (até quando dormia no ônibus), que era feliz e não sabia.
E a angústia voltou.
Por que estou assim? O que eu fiz nesse tempo que tenha melhorado minha vida? Deixei tudo para trás por nada!?
Aff!
Já diz o ditado: “o ser humano aprende com os próprios erros”. E eu aprendi com os meus.
Decidi. Voltar ao TLC. É isso que preciso.
E não deu outra. Na segunda, quando vi tudo acontecendo, tudo o que eu já participei e percebi que eu não estava mais fazendo parte de tudo aquilo, meu coração se espremeu.
E quando eu vi o Amilton, a Mirna, o Dulo, Michele, Ira, Schmidt, Dani, Ada, Moreno, enfim, todos os que fazem parte da minha vida, não aguentei. Um filme passou pela minha cabeça. Tudo o que eu deixei de fazer por nada. E foi tão bom ouvi-los...
Exageraram em grande parte, mas meu espírito se encheu de novo... Percebi que meu lugar realmente é ao lado deles...
Até que eu vi o tal amigo. O amigo que eu nunca imaginei que um dia fosse ao retiro TLC.
Mister Rolf.
E a emoção me tomou de novo. Querendo ou não, eu estava ali por ele. E foi graças a ele que eu resolvi voltar. Se ele quer mudar, por que não querer também?
A Fran, o Everton, Letícia... Tanta gente...
Ver no rosto deles aquela felicidade que há algum tempo eu não experimentava, me deixou feliz e decidido.
Não importa farmácia, faculdade, ou o que quer que seja. Com o TLC é o meu lugar, com os amigos que nunca me abandonaram, no retiro que eu sempre insisti.
E espero que daqui pra frente tudo se renove.
Como diria a Jane, “esse é o último retiro que nós não participamos”!

ALEGRIA... SEMPRE MAIS ALTO!
(texto escrito em 2009, ao final do 7º retiro TLC do MAC)

Nenhum comentário: